Banner

Submissão de Trabalhos

CHAMADA PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense (IFFluminense) campus Campos Centro realizará, no período de 21 a 23 de novembro de 2017, a 1ª Semana Acadêmica de Letras, com a temática “Língua, Literatura e Docência”. Poderão submeter trabalhos todos os alunos graduandos em Letras do IFFluminense, independentemente do período letivo que estejam cursando.

O texto do resumo acadêmico deverá ter no mínimo 1500 e no máximo 2500 caracteres, incluindo os espaços, e três palavras-chave separadas por ponto. Deve conter Introdução (breve contextualização do tema) objetivo(s), metodologia, resultados (se houver), discussão e conclusão parcial ou total em parágrafo único. Antes de submeter o resumo, revise-o com atenção.

RESUMOS ACADÊMICOS:

Os resumos acadêmicos poderão ter, no máximo, 05 (cinco) autores, sendo que somente um deles irá apresentá-lo. Serão aceitos resumos de trabalhos que estejam concluídos ou em andamento e deverão ser elaborados no formato simples e preenchidos diretamente no site do evento. Ressalte-se que o nome de cada aluno poderá constar no máximo 3 vezes nos resumos submetidos, ou seja, o discente poderá submeter até três trabalhos, seja na condição de autor seja na de coautor.

Os resumos acadêmicos submetidos serão avaliados por uma banca e, sendo aprovados, serão apresentados exclusivamente na modalidade comunicação oral em sessões organizadas para esse fim (no máximo, 6 trabalhos por área temática). Em caso de empate, os trabalhos passarão por nova avaliação.

Cada resumo acadêmico será avaliado considerando os critérios a seguir:

a) Aspectos formais e técnicos (devem-se ressaltar o título, os objetivos, a metodologia, os resultados finais ou esperados e a conclusão);

b) Originalidade e relevância;

c) Aspectos relativos à comunicação escrita (clareza das ideias e qualidade da redação);

Os melhores trabalhos apresentados, por área temática, serão premiados com certificado de menção honrosa.

Em nenhuma hipótese serão aceitos resumos acadêmicos submetidos fora do prazo previsto nesta chamada.

A certificação e publicação nos anais do evento estão condicionadas à apresentação do trabalho no congresso.

 PRAZOS IMPORTANTES

Os resumos acadêmicos deverão ser submetidos por meio do site, no período de 30 de outubro a 05 de novembro de 2017. A publicação do resultado final dos trabalhos aceitos ocorrerá no dia 16 de novembro de 2017 no site, na aba RESUMOS ACEITOS.

ÁREAS TEMÁTICAS PARA APRESENTAÇÃO DOS RESUMOS ACADÊMICOS

Cabe ao autor indicar a área temática de competência no momento da submissão do resumo acadêmico:

Área temática I: Estudos Linguísticos e Educação

Área temática II: Estudos Literários e Educação

Área temática III: Estudos Culturais e Educação